quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Calibre

Aproveitando a oportunidade coloco abaixo a letra da música "O Calibre", de Herbert Viana, que embala o final do filme TROPA de ELITE 2:

O Calibre (Herbert Vianna)

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro (2x)

Por que caminhos você vai e volta?
Aonde você nunca vai?
Em que esquinas você nunca para?
Há que horas você nunca saí?
Há quanto tempo você sente medo?
Quantos amigos você já perdeu?
Entricheirado vivendo em segredo
E ainda diz que não é problema seu
E a vida já não é mais vida
Nos caos ninguém é cidadão
As promessas foram esquecidas
Não a mais estado, não a mais nação
Perdidos em números de guerra
Rezando por dias de paz
Não vê aqui que a sua vida
Se encerra com uma nota
Curta nos jornais

Eu vivo sem saber até quando estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Sem saber da onde vem o tiro (2X)

Um comentário:

  1. Tropa de Elite 2, o filme brasileiro do ano, vem causando polêmica não só pelo recorde de público nos cinemas, mas por mostrar os problemas sociais do Brasil, fazendo uma dura, mas excelente crítica ao sistema político de nosso país.

    O filme encerra com a música "O Calibre", que nos leva refletir nossa condição de escravo nos dias de hoje. Escravos de uma sociedade que nos limita, que nos coloca medo!

    Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir