segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

“A CARTOMANTE”

 VERSÃO:  “FINAL MENOS INFELIZ"!

É comum ouvirmos dizer que “há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”.
Era a mesma explicação que Roberta dava ao seu namoradinho Pedro, em uma quinta-feira de janeiro de 2011. Pedro ria, pois Roberta estava contando para ele que no dia anterior havia ido a uma consulta espiritual, com um conhecido senhor da região.
- Roberta: saiba você, que ele adivinhou o motivo da minha consulta, antes que eu dissesse qualquer coisa. Ele jogou os búzios e disse tudo a nosso respeito...
Pedro continuava a rir e a zombar de Roberta, ele não acreditava em nada, perdeu todas as crendices que sua mãe lhe fez acreditar quando criança. Então Pedro abraçou forte Roberta e a beijou. Um beijo de tirar o fôlego de qualquer um. Por fim disse a ela que não procurasse mais estas coisas, que era perigoso e que alguém poderia saber. E se Gilvan soubesse poderia aborrecer-se.
Roberta disse-lhe que tomou muito cuidado e ninguém a viu. E afirmou a Pedro que neste mundo afora existem muitos mistérios verdadeiros, porém impossíveis de serem desvendados.
Bem no fundo Pedro sentia-se feliz pela atitude de Roberta, afinal este era um ato de afeto.
Gilvan, Pedro e Roberta, três nomes e um segredo! Sim um segredo! Vamos falar sobre o mesmo.
Gilvan e Pedro eram amigos de infância. Amizade esta que transformou-se em paixão, em amor. Gilvan mesmo casado com uma mulher gostava de Pedro e não admitiria que este tivesse outra pessoa. Por isso Roberta e Pedro namoravam as escondidas. Roberta, no entanto não sabia ao certo a ligação dos dois.
Ao meio destes romances, veio a morte da mãe de Pedro, e este pode ver o quanto podia confiar Gilvan e Roberta. Mas não podia ter os dois...
Pedro gostava muito de Roberta, de sua companhia. Ela era como uma irmã, mas era uma linda mulher. Assistiam aos mesmos filmes e iam as mesmas baladas. Pedro ensinou-a a jogar vídeo game e a gostar de futebol.
Então veio o aniversário de Pedro, e este recebeu de presente de Gilvan um telefone celular moderníssimo, com tecnologia “touch screen” e inúmeras funções que por muitas vezes até desconhecemos. E de Roberta recebeu apenas uma torpedo “sms”, com poucas palavras, porém de muito significado. Pedro não teve como fugir dos encantos de Roberta, e assim amou-a profundamente, mesmo que uma voz interior lhe dissesse para não fazer isto!
Dias depois recebeu um e-mail, com destinatário fictício o chamando de pervertido e ordinário e dizendo que todos já sabiam de sua escapadinha com Roberta. Pedro ficou com medo e passou a ver Gilvan com menos freqüência, afinal sabia que a mente do mesmo transportava sempre uma inteligência criminosa, não admitindo erros. Foi por este motivo que Roberta procurou ir a uma consulta espiritual.
Tempos depois Gilvan se mostrava diferente e se podia notar o ódio em seus olhos. Pedro e Roberta decidiram-se afastar por alguns dias e assim o fizeram.
Dias se passaram, e estando Pedro em seu trabalho certo dia, recebeu um e-mail de Gilvan, pedindo que ele fosse a sua casa. Achou estranho Gilvan procurá-lo e também ficou com medo de sua reação. Pensou em ir ao encontro de Gilvan...pensou em desistir, pois estava se carro e Gilvan morava no outro lado da cidade.
Por fim decidiu ir a casa de Gilvan de táxi, mesmo que fosse gastar um fortuna, mas poderia ser importante e ao mesmo tempo sentia medo! No decorrer do caminho observou as paisagens, a beleza dos campos e morros. Mas de repente viu-se diante de um anúncio de um vidente. Decidiu então mudar um pouco sua rota e pediu que o taxista o levasse até este local, pois no fundo tinha receio do que poderia lhe acontecer na casa de Gilvan. Chegando ao endereço do anuncio teve que aguardar por algumas horas, pois haviam muitas pessoas na fila de espera, foi até mesmo sugerido a ele que agendasse um horário, mas este preferiu esperar, pois era urgente.
Enfim foi atendido, arrepiou-se, e surpreendeu-se com o que ouviu! Como pode uma pessoa que você nunca viu saber tanto a seu respeito? Eis um mistério que não se explica! A verdade é que saiu dali contente e confiante.
Seguiu então seu caminho à casa de Gilvan. Chegou, tocou a campainha e logo foi recebido. Gilvan o esperava com olhos cheios de ódio. Pedro acompanhou-o até um dos quarto da casa onde estava Roberta amarrada pelas mãos e com a boca vedada. Gilvan e Pedro começam a discutir, e caem ao chão aos socos e pontapés. Gilvan consegue alcançar o revolver que estava em cima do criado mudo e ameaça atirar nos dois.
Enquanto isso alguns vizinhos ouvindo os gritos e suspeitando do que poderia acontecer chamaram a polícia.
Pedro muito ágil consegue desarmar Gilvan. Enfim chega a polícia, Gilvan é detido, e Roberta é solta. Por pouco não ocorre um crime passional!
Pedro e Roberta assumiram seu amor, e Gilvan passa por um tratamento psicológico com a finalidade de entender seu “eu interior”.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário